Cachoeira dos Ferreiras (Zecão):
Logo no pé da Serra da Mantiqueira não se imagina um lugar com tanta beleza. De fácil acesso, asfaltado, com apenas um pequeno trecho de estrada de terra. Vale muito a pena conhecer essa cachoeira.
Como chegar:
- Siga até a Piquete pela BR-459 (Rodovia Lorena-Itajubá) e depois pegue a Estrada Vicinal José Rodrigues Ferreira em direção ao Bairro dos Marins.
- Após 1,5 km da Cachoeira do Mané Bastos vire à esquerda, subindo em um caminho com bloquetes.
- Siga por mais 800m até a porteira de entrada da Cachoeira do Zecão.

Cachoeira e Poço do Curiaco:
A Cachoeira do Curiaco possui três quedas d’águas e é uma das mais frequentadas da região. Ela se localiza no bairro dos Marins e o acesso é feito pela continuação da estrada tendo seu acesso somente por trilhas.
Se formando no Pico dos Marins, ela possuí 8 metros de altura. Boa segurança, porém, sem estrutura turística. Contém paisagismo, urbanização e é pouco movimentada.
Como chegar:
- Para chegar no Poço do Curiaco, segue-se pela rodovia Lorena-Itajubá (BR-459), sentido Piquete.
- Seguindo pela rodovia e passando por Piquete, haverá uma bifurcação na estrada, à esquerda vai para Itajubá e à direita, segue para o nosso destino, o Bairro dos Marins.
- Siga pela estrada vicinal do Bairro dos Marins por 15km. A estrada é boa, asfaltada até o Bairro dos Marins.
- Chegando no Bairro, passe pela Capela Nossa Senhora Aparecida e siga em frente. Entre à direita na bifurcação (há uma placa sinalizando Pico dos Marins, à esquerda, Poço Curiaco, à direita).
- Siga pela estrada de terra por 1 Km até a entrada da fazenda do Curiaco. A estrada nesse trajeto é ruim então preste muita atenção.
- Deixe seu carro no estacionamento (uma área grande logo após a porteira da entrada da fazenda) e siga a pé até a portaria do Poço Curiaco, mais 200m morro acima.
Será cobrada uma taxa de entrada no valor de R$3,00 por pessoa.
