
Morreu neste domingo (19), aos 87 anos, o ator Luis Gustavo Blanco, na cidade de Itatiba (SP).
De acordo com informações da família, Luis Gustavo estava em tratamento contra um câncer no intestino, desde 2018. Ele morreu em casa.
O ator nasceu em Gotemburgo, na Suécia, no dia 2 de fevereiro de 1934. Luís Gustavo era filho de um diplomata espanhol, Luis Amador Sánchez Fernández e de Elena Blanco Castañera, uma espanhola de origem humilde. Luís Gustavo veio para o Brasil ainda quando criança.
Luís Gustavo iniciou sua carreira artística como contrarregra através de seu cunhado Cassiano Gabus Mendes, então diretor artístico da TV Tupi.
Pouco tempo depois, ele já havia participado de diversos filmes, telenovelas e teleteatros, até estrelar o anti-herói em Beto Rockfeller de Bráulio Pedroso, considerada a primeira novela moderna no formato que dura até a atualidade.
Dentre os personagens mais marcantes do artista está, o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em “Ti Ti Ti” e Vanderlei Mathias, ‘o Vavá’, no programa “Sai de Baixo”, ambos da TV Globo.
Luis Gustavo era casado com Cris Botelho e pai de Luis Gustavo Vidal Blanco, fruto de seu relacionamento com Heloísa Vidal e de Jéssica Vignolli Blanco, fruto de seu casamento com a falecida atriz Desireé Vignolli.
Além disso, Luis Gustavo era avô de Marina Hoagland Blanco Buzzone, e tio de Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes, também atores.