
Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Civil fez uma Operação em Caçapava para cumprimentos de dez mandados de busca e apreensão e três de prisão. Na ação, um adolescente, 17 anos, foi apreendido e um homem, de 52 anos, foi preso em flagrante, durante o cumprimento de mandados.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), no endereço de um dos procurados, os policiais flagraram o pai com uma arma de fogo escondida em um guarda-roupa e o irmão, de 25 anos, com uma porção de droga para uso pessoal. Ambos alegaram desconhecer o paradeiro do alvo. Em outro local, o adolescente foi apreendido por envolvimento em uma tentativa de homicídio.
Segundo a Polícia Civil, uma pessoa ligada ao tráfico de drogas e aos atentados que estavam acontecendo na cidade por conta da disputa territorial foi presa. Os traficantes estariam migrando para novos territórios e acabaram cometendo atentados contra os grupos rivais. Com a ação, a polícia buscou combater os homicídios que estavam acontecendo na cidade.
Além de três pessoas que foram presas, armas, anotações do tráfico e duas motos foram apreendidas em Pindamonhangaba e Taubaté.
Os casos foram registrados na delegacia da cidade. Os dois ficaram presos e o rapaz que estava com o entorpecente liberado.