
Conhecido como projeto de inverno, o Festival de Campos de Jordão ganha uma versão cheia de calor. A partir do dia 22 de janeiro, mais de 50 atrações, em formato presencial e online, passarão por três diferentes palcos da cidade, recém-criado auditório do Parque Capivari, com capacidade para 700 pessoas, onde ocorrem a abertura e o encerramento, no Palácio Boa Vista e no Auditório Cláudio Santoro.
Projeto da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o evento, que terá duração de três semanas, segue com o tradicional espaço para a música erudita e popular. No eixo popular, a curadoria das atrações é da cantora Mônica Salmaso, que também se apresentará ao lado do pianista e compositor André Mehmari. Além deles, haverá shows de Paula Lima, João Bosco, Guinga, Mestrinho, João Camarero, Cristóvão Bastos, Dori Caymmi, Thiago Amud e do grupo Sujeito a Guincho.
A cantora, compositora e instrumentista carioca Clarice Assad será responsável pela seleção de música contemporânea, com atrações como a cantora indiana Varijashree Venugopal; o compositor norte-americano Derek Bermel, o Trio Arquè; o violonista Fábio Zanon e os conjuntos Percorso Ensemble, Desvio, Martelo e São Paulo Chamber Soloists.
Como convidado especial, o cantor e compositor Arrigo Barnabé apresentará um show comemorativo aos seus 70 anos de idade.
O Festival de Verão de Campos do Jordão acontece de 23 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022. O valor dos ingressos custa de R$ 50 a R$100.
A programação completa do festival pode ser encontrada no site do evento. As transmissões poderão ser vistas no Youtube.